O sucesso dessas licitações foi amplamente considerado uma conquista significativa

Design de moda faculdade ead
2008 foi um ano importante para a faculdade EAD. Um projeto de e-
Benchmarking HEFCE contribuído pelo CDE tornou-se a pedra angular de uma

eStrategy de dez anos para faculdade EAD na Inglaterra e no País de Gales. O
CDE apoiou uma proposta bem-sucedida do Vice-Chanceler para sediar o quinto
fórum pan-commonwealth sobre aprendizagem aberta em Londres, atraindo
mais de 700 delegados de 70 países para o evento de cinco dias em julho de
2008, com uma reunião associada de Vice-Chancelers organizada em
colaboração com a UNESCO imediatamente antes do Fórum. e um passo importante não apenas na elevação do perfil do CDE,
mas também do Sistema Externo, internacionalmente.
Mas, em 2008, a natureza da educação a distância mudou enormemente, com
o rápido crescimento dos ambientes virtuais de aprendizagem, o foco crescente
na geração de conteúdo da Web pelo usuário e a interação pessoa a pessoa por
meio de aplicativos da Web e o interesse crescente em abordagens combinadas
e flexíveis para o aprendizado. , resultando em uma indefinição das
demarcações tradicionais entre ensino a distância e presencial.
Essas mudanças dramáticas tornaram muito mais difícil manter o papel original
do CDE de fornecer consultoria especializada e suporte de desenvolvimento às
equipes de cursos nas Faculdades que preparam programas de ensino à
distância no Sistema Externo. À medida que as instituições membros
desenvolveram sua própria capacidade interna para desenvolver o aprendizado
on-line, o foco do CDE começou a mudar mais para o planejamento de novos
programas, por meio de discussões com gerentes acadêmicos nas faculdades,
estabelecendo protocolos e diretrizes para desenvolvimentos de programas e
contribuindo para o desenvolvimento de programas mais amplamente por meio
de iniciativas como o projeto eBenchmarking.